Quem Não Ajunta, Espalha

22/06/2020

Na luta contra o mal não pode haver terreno neutro

Introdução

Você sabe qual o maior prejuízo ao Evangelho nestes dias? Sabe qual o grande erro que os cristãos têm cometido no tempo dessa pandemia? A indiferença diante do mal. Em vez de resistência, ação estratégica e uma militância concentrada na pregação do Evangelho, a maioria permanece acuada, temerosa ou simplesmente observando os fatos com passividade e acomodação. Na hora de maior necessidade da igreja, o soldado não entra na batalha.

Estamos diante de uma geração numerosa e talentosa, mas de pouca coragem e de pouca força de resistência e de pouco envolvimento com a obra a ser feita.


Continuo afirmando...

O que mais me incomoda não são os gritos do Inferno, mas o silêncio da igreja. O que mais me angustia não é o avanço das trevas, mas a inércia da igreja. Benneden

Onde estão os homens de bem? Onde estão os profetas do SENHOR? Onde estão os valentes guerreiros da fé?

Em Apocalipse 3:16, há uma séria advertência de Jesus aos que vivem na indiferença: "Porque não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".

Não podemos ser silenciosos e nem acomodados enquanto o mal avança a passos gigantescos destruindo os marcos da igreja de Cristo. Não podemos permanecer acomodados com o sistema vigente. Algo precisa ser feito.

Aqueles que nada fazem contra o mal, na verdade, participam dele por meio da omissão, do silêncio e da acomodação.

Na luta contra o mal não pode haver terreno neutro.

Aquele que não é por mim é contra mim e aquele que não ajunta comigo, espalha. (Mt 12: 30).

É lamentável a vida de um homem que se torna absolutamente acomodado com a situação ao redor e satisfeito com as suas ações, ao ponto de não restar nenhum desejo de fazer algo relevante em prol do Reino de Deus.

O que você fez para Deus durante esse tempo de pandemia?

Que atos de misericórdia e sacrifícios você fez?

Tome uma posição! Faça algo.

Onde estão os homens que têm a coragem e a disposição de Josué?

Nada é mais prejudicial para a igreja comprada pelo sangue do Senhor do que para os homens de bem não fazerem nada no combate ao erro e ao mal.

  • Será que os homens de bem estão "lutando fervorosamente pela fé que foi de uma vez por todas entregue aos santos" (Judas 3)?
  • Será que os homens de bem calarão a boca daqueles que "subvertem famílias inteiras, ensinando coisas que não deveriam, por uma causa desonesta" (Tt 1:11).
  • Será que homens de bem serão capazes de dizer: "Eu lutei bem, terminei minha missão, guardei a fé: A partir de então me foi apresentada uma coroa de justiça, que o Senhor, o justo juiz, me darei naquele dia: e não somente a mim, mas a todos os que amam o seu aparecimento "(2 Tim. 4: 7-8)?

Estaremos ociosos enquanto o comunismo infiltra-se na igreja, ou estaremos na resistência?

"Então procurei um homem entre eles que fizesse um muro, e ficasse na brecha diante de Mim em favor da terra que eu não deveria destruí-lo; mas não encontrei ninguém "(Eze. 22:30).

E Hoje? Será que o ETERNO Deus, o Todo-Poderoso encontrará um homem que fique na brecha da intercessão e mantenha sua base na verdade - e somente na verdade?

Aqueles que nada fazem contra o mal, na verdade, participam dele por meio do silêncio e da acomodação.

Amado, fé sem obras é como "conhecimento sem a prática" - isso é imputado ao homem como um pecado de omissão.

A transgressão à Lei de Deus acontece de duas formas:

  • Pecado de Omissão - Não fazer o que é da vontade de Deus - Desobediência, independência, insubmissão, desprezo, inércia, acomodação e todas as suas ramificações;
  • Pecado de Comissão - Fazer o que Deus proíbe - Rebelião, desobediência, oposição e todas as suas ramificações.

Por que a acomodação é tão perigosa para o crente?

  • Porque ela nos deixa preguiçosos, indiferentes, parados, espiritualmente apagados e fora da batalha;
  • Porque ela nos deixa desatentos e enfraquecidos; perdemos espaço para o inimigo e passamos a ter uma vida espiritual medíocre;
  • Porque ela nos deixa conformados com a situação;
  • Porque perdemos os galardões que Deus tem preparado para nós na sua vinda gloriosa.

Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Jo 9:4

Deus Desperta o Acomodado

"Levanta-te dentre os mortos" - Ef 5:14

  • Deus vê o acomodado "inerte, parado, morto" dentro de uma cova.
  • Deus desperta, convoca... Não é do interesse de Jesus que os seus discípulos fiquem dormindo em tempo de batalha.

I Tessalonicenses 5:6 - não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.

Cova é lugar de mortos, preparado para mortos e não para crentes vivos em Jesus Cristo. É preciso despertar-se urgentemente e sair dessa condição de morto: parado, acomodado, indiferente ao avanço do mal.

O Sair da Acomodação Traz Bênção

"E Cristo te iluminará". Ef 5:14; João 15:5. I João 2:27.

Quem obedece ao despertamento de Deus e sai da cova, tem a promessa de receber a "iluminação", o entendimento, a revelação divina.

  • Assim despertados somos abençoados com o entendimento que vem de Deus.
  • Assim despertados podemos despertar outros.
  • Assim despertados podemos trabalhar para Deus.
  • Assim despertados podemos pregar o Evangelho.
  • Assim despertados podemos aguardar a vinda Jesus, orando, vigiando e trabalhando, sabendo que estaremos preparados para receber o REI.

Não sabe por onde começar? Simplesmente saia da cova. Levante-se e com o que Deus lhe Deus (e você sabe o que é) comece a trabalhar; faça alguma coisa relevante em prol do Reino de Deus.

Conclusão

Mão no Arado porque há muito que fazer!

Saia da Inércia, resista ao mal que avança, envolva-se na Obra. Faça Valer a Pena a sua vida.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58).

Saia da plateia entre em cena e faça acontecer.

Lembre-se:

Na luta contra o mal não pode haver terreno neutro. Aquele que não é por mim é contra mim e aquele que não ajunta comigo, espalha. (Mt 12: 30s).