Olhando Para Jesus

19/05/2024

A rotina faz tudo parecer comum, sem atrativos e sem coisas extraordinárias. Não podemos deixar isso acontecer com a nossa fé e comunhão com Jesus Cristo.

Todos nós precisamos olhar sempre para Jesus!

Hebreus 12:2, KJV "... olhando para Jesus , autor e consumador da nossa fé..."

Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus disse aos seus discípulos:

"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra " (Mateus 28:18).

Se Jesus Cristo tem autoridade sobre tudo na criação, nós podemos recorrer a Ele para cada necessidade, cada provisão, cada bênção que procuramos para nossas vidas.

Conforme João 12:21, o grito do nosso coração deveria ser : "Queremos VER JESUS !".

•• Jesus — o nome acima de todos os nomes. Em Jesus Cristo reside um poder ilimitado sobre o tempo e a eternidade, sobre a matéria e sobre o espírito. Cada promessa de Deus na Bíblia (2 Coríntios 1:20) encontra seu SIM - cumprimento e garantia em Jesus Cristo. Todas as promessas de Deus , disse o apóstolo Paulo, são aprovadas, confirmadas e cumpridas Nele, em Cristo.

O que significa "olhar para Jesus"?

É preciso que cada um de nós tenha uma perspectiva correta sobre Jesus Cristo.

•• Ao nos concentrarmos nas bênçãos magníficas que fluem de Jesus Cristo, veremos o quanto nossas vidas podem ser abençoadas e transformadas.

É necessário ver Jesus como o foco da nossa existência.

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. Sl 103:19.

•• Seis Focos Essenciais – Permita-me sugerir 6 perspectivas muito importantes. E muito provavelmente o Senhor lhe mostrará ainda mais em Sua Palavra.

1) Olhando para Jesus em busca de salvação —

Atos 4:10,12 ...É pelo nome de Jesus Cristo .... A salvação não é encontrada em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

•• Como seremos salvos? Somente por meio de Jesus, o Filho de Deus crucificado e ressuscitado. Ele é o único caminho para o Pai Celeste. A Bíblia declara que a salvação não é encontrada em mais ninguém. Jesus confirmou isso quando disse:

Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ". João 14:6.

•• Se você ainda não tem certeza de salvação, Olhe atentamente para Jesus, o Salvador. Encorajo você a fazer uma oração de entrega, de rendição de sua vida a Ele. Peça a Jesus para perdoar os seus pecados e diga-lhe que Ele é o seu salvador pessoal e senhor de sua vida.

2) Olhando para Jesus no Batismo nas Águas —

Vida em obediência e apresentada como exemplo.

A Bíblia diz em Romanos 6:4 - Fomos, portanto, sepultados com ele na morte através do batismo, para que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos através da glória do Pai, nós também possamos viver uma nova vida.

•• Quando olhamos para Jesus em busca de salvação, fomos, num sentido espiritual, "crucificados com Cristo " (Gálatas 2:20). Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, e nos identificamos com esse ato salvador pelo arrependimento e fé Nele; recebemos perdão e salvação.

•• Depois que Jesus morreu na cruz, Ele foi sepultado e no terceiro dia ressuscitou dos mortos. Novamente num sentido espiritual, como Jesus, nós também somos sepultados – "sepultados com ele no batismo" (Colossenses 2:12). E assim como Jesus ressuscitou literalmente dentre os mortos, nós ressuscitamos das águas do batismo para "andar em novidade de vida " (Romanos 6:4, KJV).

Atos 10:48 -Pedro ordenou que os gentios convertidos fossem batizados em nome de nosso Senhor Jesus Cristo .

Quão apropriado é que depois do arrependimento dos nossos pecados e de nossa rendição em fé a Jesus Cristo sejamos batizados em seu nome.

3) Olhando para Jesus para o Batismo com o Espírito Santo —

Lucas 3:16 ...Ele [ Jesus ] vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

•• Todo renascido, salvo e batizado, deveria olhar em Jesus para o poderoso batismo com o Espírito Santo.

•• Os quatro Evangelhos ecoam as palavras de Lucas, que Jesus Cristo é o Batizador com o Espírito Santo.

•• A Igreja dos primeiros dias recebeu este incrível poder de Deus para o ministério. Jesus lhes disse: "...permanecei na cidade até que sejais revestidos do poder do alto" (Lucas 24:49). Este poder enviado dos céus veio aos discípulos no dia de Pentecostes (Atos 2:1-4), quando todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas conforme o Espírito Santo os capacitava.

•• Os cristãos atuais também precisamos deste grande batismo de poder para sermos testemunhas poderosas de Jesus Cristo nesta terra, a fim de cumprirmos fielmente a nossa parte da Grande Comissão de pregar o Evangelho a toda criatura.

4) Olhando para Jesus em busca de cura física —

Marcos 16:17-18 E estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome ... [18] imporão as mãos sobre os enfermos , e eles ficarão curados .

Atos 9:34 "Eneias", disse-lhe Pedro, "Jesus Cristo te cura. Levante-se..." Imediatamente Enéias levantou-se. (Eneias morava em Lida, distrito central de Israel).

•• Enquanto andava pela terra, Jesus curou as multidões de todas as aflições concebíveis. E Jesus é "o mesmo ontem e hoje " (Hebreus 13:8). Ele continua curando e fará isso até o fim!

•• Se você está enfermo, olhe para Jesus para curá-lo! Jesus "levou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças" (Mateus 8:17). Assim como Ele veio para levar os nossos pecados, Jesus veio para levar as nossas doenças. Não há doença difícil para Jesus curar. Ele recebeu toda autoridade nos céus e na terra. Olhe para Ele!.

•• Salmo 103:2-3 Louve ao Senhor, ó minha alma, e não se esqueça de todos os seus benefícios – que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças . A promessa de Deus de cura para "todas as nossas doenças" é um dos grandes benefícios de olhar para Jesus.

5) Olhando para Jesus em busca de libertação —

Marcos 16:17 E estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios ...

Atos 16:18 ...[Paulo, na cidade de Filipos] virou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu te ordeno que saia dela !" Naquele momento o espírito a deixou.

•• Ao ministrar aos incrédulos, até mesmo a possessão demoníaca pode ser quebrada pelo poder do Nome de Jesus Cristo.

•• Não há poder demoníaco que possa resistir ao nome de Jesus invocado com fé. Vidas são libertas do cativeiro do diabo, vidas são libertas de amarras de vícios, de enfermidades, de miséria. Há poder no nome de Jesus!

6) Olhando para Jesus para superar o cansaço e o peso dos fardos pesados ​​—

Mateus 11:28 Vinde a mim , todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados , e eu lhes darei descanso .

João 16:33 Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz . Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo! Eu [Jesus] venci o mundo. Sim, Jesus tem toda a autoridade nos céus e na terra.

•• Exatamente como Jesus predisse, este mundo está cheio de problemas, sofrimentos e aflições! Nenhum de nós está isento disso. Mas, Jesus disse também para termos coragem, bom ânimo, porque Ele venceu o mundo e no nome Dele, olhando para Ele que tem toda a autoridade no céu e na terra, podemos obter a vitória.

•• No meio dos fardos mais pesados, e em tempos de muita fadiga, as palavras de Jesus ressoam: " Venha a mim ... eu lhe darei descanso ".

•• Em Jesus há paz neste mundo problemático. É um dos maravilhosos benefícios de olhar para Jesus, o Príncipe da Paz.

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.Jo 14:27.

Em suma, vamos "olhar para Jesus..." —

  • para salvação
  • para o batismo nas águas
  • para o batismo com o Espírito Santo
  • para a cura divina
  • para a libertação demoníaca
  • para o descanso e paz.

Conclusão

"... olhando para Jesus , autor e consumador da nossa fé..." (Hebreus 12:2, KJV)

Jesus é o autor e consumador, o começo e o fim, o Alfa e o Ômega. Ele é o SENHOR sobre tudo e sobre todos! Portanto, fixe seus olhos em Jesus Cristo, olhe para Ele em busca de todas as Suas graciosas provisões. O nosso desejo e oração é que esses SEIS benefícios maravilhosos citados nesta reflexão, estão disponíveis aquele que olhar para Jesus.