O Vitorioso

12/07/2020

Texto: Apocalipse 1:18

Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno.

Introdução:

Estas palavras gloriosas, "vivo pelos séculos dos séculos", ditas pelo Senhor ressuscitado, são as palavras mais maravilhosas que estarão para sempre nos ouvidos da humanidade.


As religiões do mundo inteiro construíram monumentos e estátuas para lembrar seus fundadores que se encontram mortos. O Cristianismo é diferente.O Cristianismo está vivo, assim como está vivo o seu fundador. O SENHOR Jesus está "vivo para sempre".

Muitas pessoas não têm essa real esperança e, como resultado, elas caem em depressão e morrem aos poucos, em doses homeopáticas - vão definhando psicologicamente, fisicamente e espiritualmente.

1. Aqui temos o maior fato da história

Tem havido grandes acontecimentos registrados nas páginas da história. Há o registro de grandes guerras e conquistas, grandes descobertas e avanços científicos, MAS, quando Jesus ressuscitou dos mortos, aconteceu o maior fato que a história poderia gravar e a maior bênção que a humanidade poderia testemunhar.

A maior vitória de todos os tempos sobre o planeta Terra: a vitória de Jesus sobre a morte. Todos nascem, crescem e morrer, mas Jesus não parou aí, Ele ressuscitou dos mortos com corpo glorioso, imperecível e imortal.

A morte sempre venceu os homens, grande e pequenos, famosos e anônimos, mas diante de Jesus Cristo a morte mudou o roteiro. Em Jesus de Nazaré, a morte foi derrotada para sempre. Jesus voltou a viver glorioso pelos séculos dos séculos.

A morte foi vencida pelo SENHOR da Vida, e jamais terá poder sobre Jesus Cristo. Ele é a ressurreição e a vida. Ele vive para sempre!

2. Aqui temos a maior promessa para o homem

Depois de Jesus ter sido crucificado e morto numa cruz de humilhação e de sofrimento, sepultaram-no em um túmulo que tinha sido cavado em uma pedra sólida, no lado de uma pequena colina chamada Calvário. A tumba foi selada com uma grande pedra e guardada por soldados romanos.

Os discípulos de Jesus não entendiam sua morte, ficaram desorientados porque o Mestre estava morto; eles foram dispersos com muitas interrogações.

O primeiro dia passou, o segundo também, havia tristeza e dúvidas, mas no terceiro dia, Jesus Cristo ressurgiu dos mortos. Aleluia! Quando Jesus ressurgiu dos mortos e se apresentou aos apóstolos, os discípulos transbordaram de alegria.

A Ressurreição e a glorificação do Corpo físico de Jesus faz parte da didática de Deus Pai para conosco. O Pai Celeste quer nos convencer de que, assim como aconteceu com Seu Filho Jesus, enquanto homem aqui na terra, o mesmo acontecerá com todos os Seus filhos, a saber os fieis crentes em Jesus Cristo.

  • Vivemos de passagem na terra; neste mundo passaremos pela experiência universal da morte.
  • Depois da morte aguardaremos a ressurreição.
  • Ressuscitaremos, e o nosso corpo mortal e de humilhação será revestido de incorruptibilidade e de imortalidade.
  • Seremos glorificados; teremos outra forma de vida, a eterna.
  • Estaremos para sempre com o SENHOR. Aleluia!.

Aqui está a maior promessa para o homem sofrido, caído e perdido. Jesus disse:

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo 11:25.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.1 Jo 2:25.

3. Aqui está a maior esperança para o futuro

A palavra "esperança" significa um motivo de expectativa, uma razão motivadora e feliz de aguardar o cumprimento da promessa do SENHOR.


Muitas pessoas não têm essa real esperança e, como resultado, elas caem em depressão e morrem aos poucos, em doses homeopáticas - vão definhando psicologicamente, fisicamente e espiritualmente.

Aqueles que creem em Jesus têm a esperança real, a esperança de um futuro glorioso, baseada em fatos: Jesus venceu a morte e nos deu a Sua palavra de que nós, os que cremos, também venceremos a morte assim como ele venceu.

Todos os seres humanos morrerão, mas nem todos terão o mesmo eterno destino.

Uns, ressuscitarão para uma forma decadente de existência, afastada de Deus, carregada de infelicidade, vergonha e sofrimentos eternos: o lago de fogo. Mas, Jesus, o vitorioso, venceu a morte para dar vida aos que nEle creem. Os que creem em Jesus, tornam-se também vencedores.

Os que Nele creem ressuscitarão para viver na Glória de Deus, na felicidade sem limites e sem fim: o céu. Aleluia!

Jesus veio libertar todos os seres humanos que, através do medo da morte estavam sujeitos a uma vida de escravidão eterna.

o estamos mais sob o jugo da morte. Não somos mais escravos do medo e nem cativos da morte. Hb 2:15.

Se você crê em Jesus Cristo, SE VOCÊ É UM FIEL DISCÍPULO DE Jesus Cristo, o seu nome está inscrito no Livro da Vida, ainda que você passe pela morte ela não terá poder de lhe segurar. O grande dia virá em que você ouvirá a voz da Trombeta de Deus e sairá do domínio da morte, glorioso, imortal e incorruptível. Será o dia da ressurreição e arrebatamento da igreja.

O Dia virá que você estará com Jesus para sempre.

Conclusão:

É confortante saber que Jesus Cristo está "Vivo pelos séculos dos séculos" Essa realidade traz esperança para todos os que creem na mensagem do Evangelho.

2 Tm 1: 10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho.

Quando é que finalmente seremos glorificados?

Por ocasião do toque da última trombeta, quando Jesus voltar, os santos serão submetidos a uma transformação instantânea fundamental ("transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos" - 1 Coríntios 15:51); em seguida, o "corruptível" se revestirá da "incorruptibilidade" e o mortal se revestirá de imortalidade (1 Coríntios 15:53).

  • Os salvos serão revestidos de imortalidade e de incorruptibilidade.
  • Na glorificação haverá um aperfeiçoamento moral e espiritual do indivíduo.

O resultado final do Sacrifício de Cristo será a glorificação dos salvos.

O crente morre, ressuscita, não é julgado, mas galardoado e glorificado, em uma condição irreversível da imagem e semelhança de Cristo.

Cremos que a glorificação é o estágio final da salvação, onde o salvo receberá a imortalidade e a absoluta e definitiva perfeição da imagem de Cristo (Rm 8:22-23; 1Co 15:41-44,51-55; 2Co 5:1-4;Fp.3:21; ITs.4:13-17; I Jo.3:2).

Diante dessa convicção devemos viver "como vitoriosos".: primeiro porque já saímos da morte do pecado, dos vícios, da iniquidade e hoje vivemos uma nova vida cristã cheia do Espírito Santo e da Graça divina; segundo, porque está cada vez mais perto o dia da nossa redenção plena, da nossa glorificação eterna.

Faço votos que a compreensão desta breve reflexão nos revele a grandeza do que somos, bem como do nosso destino eterno. E que essa revelação nos encoraje a prosseguir com Jesus até o fim porque Ele está "Vivo pelos séculos dos séculos" e se você crê você também participará da promessa do SENHOR: a vida eterna.

1 Jo 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

Amém!

Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente!