Guiados pelo Espírito de Deus

13/03/2023
Introdução

Os primeiros discípulos de Jesus Cristo aprenderam a andar no Espírito. A comunidade de discípulos movia-se no Espírito. O sobrenatural de Deus fazia parte do dia a dia da igreja. (veja: At 8:26; At 9:10; At 11:5; At 12:7; At 16:9; At 18:9; At 27:23).

Viver de modo semelhante aos primeiros discípulos de Cristo não é nada fácil porque nos afastamos muito da dimensão espiritual e a cada dia abraçamos mais e mais a forma de pensar, de sentir, de falar e de agir deste século. Pouco a pouco estamos nos amoldando a um sistema tecnológico e vazio de Deus.

A realidade é que estamos em uma era de transição em todos os segmentos de nossa sociedade, onde as pessoas estão confusas com o tipo de mundo indefinido ao redor, incluindo: inversão de valores, quebra de padrões, institucionalização do pecado, cultura anti-Deus, relativismo, pluralismo da verdade, etc.. Mas...O que nem todos sabem é que existe um plano global de desumanização, onde a dessemelhança do homem com o Deus Criador seja tão destacada que todos considerem os novos seres (híbridos, geneticamente modificados) como uma nova espécie e, legalmente, possam ser patenteados como propriedade de seus monstruosos criadores.


Uma Nova Dimensão – Guiados pelo Espírito

Atos 8:26-40 - Estudo Temático

Transhumanismo, mais uma forma de controle e desumanização

Cremos que vale a pena fazer uma avaliação do que vem acontecendo na sociedade com relação ao papel da tecnologia e alertar sobre um plano maligno que se encontra em plena execução.

Para os servidores de Satanás os corpos e mentes dos humanos podem e devem ser modificados pela tecnologia. No topo dos projetos tecnológicos mais ambiciosos, está o transhumanismo, que é a tentativa de perverter indiscriminadamente a natureza humana, através da modificação genética e da sua fusão com as máquinas e inteligência artificial.

Diante disso algo precisa ser feito e já!

O Sistema Dual - Discernindo o Futuro entre os habitantes da Terra.

  • O QUE VOCÊ PRECISA SABER
  • O QUE VOCÊ PRECISA FAZER

Do começo da igreja até o fim do Século XX os seres humanos pertenciam a dois grandes grupos: ¹seres humanos habitados pelo Espírito Santo e ² seres humanos sem o Espírito Santo.

No início do Século XXI surgiu o plano global do "transhumanismo", ou seja, a transformação da raça humana em outra espécie, híbrida, geneticamente modificada, com profundas alterações na mentalidade, no comportamento e nas relações sociais.

Sendo assim, o grande grupo dos habitantes da Terra sem o Espírito de Deus está sendo ampliado em dois sub-grupos: humanos e transhumanos.

1. Humanos sem o Espírito de Deus – podem ser evangelizados e salvos;

2. Transhumanos sem o Espírito de Deus – e sem salvação ???

O que fazer?

Diante dessa triste realidade há muitas coisas que precisam ser feitas com urgência pela igreja, mas esta breve reflexão prende-se somente à vigilância e o zelo do crente em preservar o que ele é e tem.

Ap 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

1 Tessalonicenses 2:19 - Pois quem, senão vós, será a nossa esperança, a nossa alegria e a nossa coroa de glória ante nosso Senhor Jesus, no dia de sua vinda?

Que estejamos alertas para não cairmos nas armadilhas que pretendem nos tornar cada vez mais dependentes da tecnologia, fazendo-nos perder a nossa essência natural, tornando-nos à imagem de... bestas-feras!

Movendo-se no Espírito

Assim como aconteceu com os primeiros discípulos somos chamados a viver em uma nova dimensão, a do Espírito de Deus.

1. E se deixarmos de ser influenciados e conduzidos pelo mundo e passarmos a viver no Espírito, dirigidos pelo o Espírito Santo, não pela mídia, não pela ONU, não pela tecnologia, não pela propaganda e imposição do sistema operante, mas única e exclusivamente pelo Espírito de Deus?

2. E se buscarmos a revelação do SENHOR em oração e mergulharmos profundamente na dimensão do ESPÍRITO até conseguirmos uma mente Cristocêntrica capaz de ver o mundo na perspectiva de Deus e de discernir os Seus propósitos?

3. E se decidirmos viver no Espírito e aprendermos a seguir a direção do Espírito Santo, o que acontecerá?

Se fizermos isso...

  • Se fizermos isso seremos capazes de escapar de todas as coisas que têm de acontecer e permanecer de pé na presença de Deus;
  • Se fizermos isso seremos trabalhadores da última hora, capazes de evangelizar esta geração e resgatar muitas vidas para Cristo;
  • Se fizermos isso seremos testemunhas do poder do Alto e o viver cristão será uma aventura diária marcada pelo sobrenatural de Deus.

Uma pessoa continuamente cheia do ESPIRITO SANTO vive em uma nova dimensão; passa a ter uma sintonia espiritual com Deus, direção de vida e poder do Alto.

Continuamos crendo que existe algo mais os discípulos de Jesus Cristo. Há algo mais para a igreja. Há algo mais para você.

O que fazer? Por onde começar?

Precisamos retornar à presença de Deus. Quando deveríamos estar muito além no andar no Espírito, precisamos reiniciar e começar do "zero" porque nos afastamos muito do governo do Espírito Santo, da direção de Deus.

Veja como há uma grande semelhança entre a peregrinação do povo hebreu no deserto, com a trajetória da igreja na presente geração (Nm 14:34). Israel andou em círculos pelo o deserto, durante 40 anos, porque se afastou do centro da vontade de Deus. Afastou-se da direção de Deus e passou a andar em círculos.

Quando andamos em círculos temos a falsa impressão de que estamos avançando, mas na verdade não conquistamos nada; não há crescimento e nem satisfação pessoal, mas visíveis sinais de cansaço, fraqueza e falta de sentido em tudo que realizamos.

A igreja não pode seguir assim. Ela precisa de um redirecionamento ao governo do Espírito Santo, porque andar em círculos é sinônimo de fracasso e de morte.

O retorno à direção de Deus deve ser urgente. Esse retorno cria uma nova mentalidade, uma nova visão e um novo ânimo espiritual.

Nesse retorno à vida no Espírito, identificamos três janelas espirituais que se abrem para o povo de Deus tomar decisões certas e avançar no propósito divino:

  • A Revelação
  • A Sabedoria
  • A Fé

Revelação – Quando Deus mostra pelo Espírito Santo o que o crente deve fazer.

Entendimento do mundo espiritual, visão do oculto e do futuro, compreensão da vontade de Deus. Oração e vida consagrada ajudam no processo.

Viver no Espírito e Andar no Espírito (Am 3:7) – At 13 – 1 Tm 1:18

Sabedoria – Decisão/ação com base em princípios que permitem um melhor discernimento e juízo. Correta análise situacional, mapeamento do caminho.

O que ajuda? Experiência, sinergia ministerial, discipulado – Escrituras e Oração.

Fé – Decisão/ação sobre uma Confiança maior (... o justo... Rm 1:17) 2 Tm 3:16-17

Relacionamento – Deus e Sua Palavra: Rm 10:17; Hb 12:2.

A Geração que vive em sintonia com Espírito Santo, vive além da maioria, do mundo, do esforço humano e da tecnologia é aquela que guarda o que recebeu de Deus: o Espírito Santo – não entristece o Espírito, procura estar cheia do Espírito. Segue a vida pela fé, com a sabedoria do alto, sob a revelação do ESPÍRITO SANTO.

Ap 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Guarde o que Deus lhe deu, a presença do Espírito Santo.

Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente. Amém!