A Teia da Serpente
Você deve saber muito bem que as aranhas conseguem produzir teias a partir de substâncias proteicas de suas glândulas, excretas de suas fieiras, formando um inteligente mecanismo de captura de insetos desavisados que são emaranhados por essa rede quase invisível de fios finos, fortes e pegajosos que aprisionam o alimento desses aracnídeos.
Nesta reflexão queremos fazer uma analogia com outro tipo de teia que está montada em todo o planeta para capturar vidas.
Para entendermos melhor essa analogia temos que iniciar a nossa reflexão no primeiro livro da Bíblia, quando Deus proibiu o homem de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
A Voz de Deus no Éden
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gn 2:17.
Esta foi a única proibição de Deus ao homem e isso para evitar uma tragédia.
Em seguida veio a voz de Satanás, travestido de uma Serpente, contradizendo a Palavra do Criador.
"Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal". Gn 3:4-5.
Eva precisa tomar uma decisão: manter-se fiel a Deus, guardando a admoestação de não comer do fruto proibido ou dar ouvidos à Serpente de fala tão encantadora?
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. Gn 3:6.
Amados irmãos, não compete ao ser humano:
- Julgar o que seja bom ou mal quando Deus já deu Sua sentença sobre o assunto.
- Escolher o caminho quando Deus já estabeleceu a direção e o destino a seguir.
No Éden houve apenas uma proibição ao homem. Mas, devido a desobediência, veja quantos mandamentos foram dados posteriormente para o homem guardar.
Depois da Queda Espiritual de Adão e Eva
Antes do pecado no Éden, havia uma só restrição ao casal: Adão e Eva. Depois do pecado consumado foi preciso uma gama de ordenanças para conter a proliferação da maldade na terra.
Deus, por intermédio de Moisés, deu a Israel 10 mandamentos em tábuas de pedra, além de 613 estatutos e ordenanças estabelecidos na Torá, a lei de Deus para os judeus (A.T.).
Ao longo dos séculos, todas as nações criaram suas leis, porque sentiram a necessidade de impor restrições governamentais aos seus cidadãos, para o estabelecimento da ordem e do bom convívio social.
Quantas leis há no Brasil? Segundo o Jornal Diário da Manhã, o Brasil tem quase 200 mil leis. (29/05/2017).
Veja bem, a desobediência de uma só ordenança de Deus provocou o estabelecimento de milhares de leis pelas nações para conter, ou pelo menos frear, o avanço da maldade.
O Advento da Era Dourada
Muita coisa mudou do Éden pata cá, mas a antiga Serpente continua enganando com sua fala e com seus argumentos, levando multidões à desobediência a Deus.
Satanás, o mestre do engano e o arquiteto de um sofisticado sistema de mentiras em múltiplas camadas, tem apresentado nos últimos anos uma "nova" armação ideológica global, que procura implantar na sociedade uma nova forma de pensar e de compreender a realidade. Trata-se de uma proposta maligna de um novo modelo de consciência moral, psicológica, social e espiritual, que se expande por todas as nações, capturando servidores que ficam presos à mentalidade de um sistema anti-Deus, alinhado aos comandos das trevas.
A-teia global é o lance final da grande mentira do inimigo a todos os seres humanos: a evolução cósmica; a metamorfose da humanidade; o transhumanismo, a transformação do homem para a "real natureza divina".
A velha mentira da Serpente apresentada no Éden é reformulada e reapresentada à humanidade: vocês podem ser como Deus...
O que significa na prática "um novo modelo de consciência moral, psicológica, social e espiritual"?
A princípio significa uma nova forma de pensar e de compreender a realidade, conforme a imposição do Estado, trazendo como consequência uma abrupta mudança de comportamento social.
Percebe-se uma acentuada inversão de valores em todos os segmentos sociais; fala-se da quebra de paradigmas a todo instante, do politicamente correto e até do ódio do bem. Tudo isso de alguns anos para cá.
A-Teia da Serpente visa uma transformação profunda no pensamento coletivo da humanidade, capaz de mudar o comportamento das pessoas e, consequentemente, mudar o mundo.
Estamos vivenciando um tempo estranho e pouco crível onde duas gerações entram em um paradoxo de fenomenologia social, onde os adultos estão infantilizados e as crianças adultizadas. Adultos que não querem amadurecer e crianças que, por imposições da cultura do sistema operante, da competição e do hedonismo, são obrigadas a amadurecerem cedo demais.
Dia a dia percebe-se que a mentalidade individual está convergindo gradativamente ao pensamento coletivo de uma nova ordem mundial. Isso acontece porque a racionalidade, afetividade e vontade do ser humano passam por uma doutrinação em escala global. Com o tempo cada pessoa passa a se adaptar à nova realidade, desenvolvendo novos valores, comportamentos e propósitos. Muitas coisas, antes erradas e inadmissíveis são legalmente estabelecidas como corretas e outras, antes corretas, são impostas como erradas e passíveis de punições. Como exemplo: o aborto é liberado e o cristianismo é perseguido.
A-Teia da Serpente trabalha incansavelmente para que a sociedade tenha um novo estilo de vida baseado na mudança da mentalidade coletiva.
- Estamos falando de um processo planejado, agendado e orquestrado por uma elite luciferiana que usa a força do sistema operante para impor uma obediência forçada;
- Estamos falando da mudança de comportamento da atual geração, através da obediência imposta a um complexo sincronizado de ordenanças e protocolos baseados em punições.
- Estamos falando em mudar o comportamento da sociedade através de regras impostas pelo Estado.
Obviamente, quando mudamos o pensamento coletivo, mudamos também o mundo e este é o propósito da Teia da Serpente, preparar a humanidade para aceitar, desejar e receber de bom grado o governante mundial, o anticristo.
"...Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta". Ap 13:3.
É importante saber que o processo de alteração da consciência coletiva não está restrito somente às imposições do Estado. A-Teia está fundamentada no engano. Toda a armação do inimigo é fraudulenta, mentirosa. As pessoas estão sendo enganadas por organizações globalistas, televisão e demais meios de comunicação, sem se aperceberem disso.
A atual geração, profundamente doutrinada e condicionada pelo sistema, vai pouco a pouco se amoldando à nova era, sem questionamentos e sem resistência. Aqueles que estão nascendo neste momento histórico já estão imersos neste novo contexto social, de modo que muitas coisas que eram absurdas para nós, serão plenamente aceitáveis para os novos cidadãos da Era Dourada.
A voz da Serpente ecoa em toda parte, enquanto a voz profética da igreja permanece silenciosa. A maioria de nosso povo prefere assistir o desenrolar dos fatos na posição de espectador, observando os acontecimentos, sem envolvimento, sem estado definido, à semelhança da mornidão da Igreja de Laodiceia. (Ap 3:15-16).
Satanás está ingerenciando os líderes de mega-organizações na formação de uma rede (a-teia) corporativa de servidores na promoção do "transhumanismo", uma "evolução" da raça humana à inteligência cósmica ou luciferiana.
O limiar divinamente ordenado, conhecido como Era Dourada, aproxima-se rapidamente, quando então a humanidade dará o grande passo à evolução luciferiana. O que foi prometido à Eva pela Serpente é reapresentado à sociedade em nossos dias, com outra linguagem e com o endosso de uma sofisticada parafernália tecnológica e científica.
2 Co 11: 3 Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.(veja também2 Tm 4: 2.4; 2 Co 13: 8; Jo 8: 32 ).
Saiba que:
1-Por trás de toda ideologia há um espírito;
2-Por trás de todo mandamento há um espírito.
Conclusão:
Chegamos a parte final desta breve reflexão dizendo que o discípulo de Cristo precisa reconhecer e resistir as inúmeras formas da infiltração das ideias anti-Deus na cultura e no pensamento de nossa geração. Essa infiltração está acontecendo tão sutilmente, e com tantos disfarces, que se torna praticamente impossível, para uma pessoa comum, identificar esse engano maquiavelicamente programado pela Serpente. A sociedade precisa de luz para ver e entender os fatos e nós somos a luz do mundo.
O discípulo de Cristo precisa rejeitar a mentalidade do mundo; jamais se amoldar ao sistema anti-Deus: nunca permitir ser apanhado pela teia da Serpente.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " (Romanos 12:1-2)
Por último, e não menos importante, que cada um de nós seja seguidor, defensor e pregador da verdade, mantendo-se fiel à Palavra de Deus até o fim.
Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente! Amém!