CNV

Click here to edit subtitle

Tatuagens e Piercings

Posted by DENIS FROTA (BenneDen) on February 27, 2012 at 1:45 PM

A Questão

 

A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Lv 19:28). Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão (Dt 15:17).

 

Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto das divindades configuradas nos símbolos. O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho. (I Co 10.20-21).


 

A onda atual de tatuagens e de piercings vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; 1 Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).

O Novo Testamento não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que seja do agrado do SENHOR fazermos essas coisas.


 

A Posição da CNV

 

Considerando que historicamente a tatuagem está associada ao paganismo e que pode ser um sinal de propriedade e pacto místico;

Considerando que o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor;

A CNV considera tatuagens, piercings e escarificações, práticas místicas e mundanas, incompatíveis com a fé cristã. (1 Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16).

 

 


Categories: Pastorais

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

2 Comments

Reply Camila
7:55 PM on March 1, 2012 
Onde esta o botão "compartilhar" ?
Reply vicente de paulo rodrigues
5:04 PM on May 22, 2013 
está pequena matéria é ótima, e esclarece bem, lançando por terra a teoria dos que dizem que " NÃO TEM NADA A VER " .