CNV

Click here to edit subtitle

CASAS ACOLHEDORAS QUE TRANSFORMAM VIDAS

A CNV sempre apreciou os ministérios que trabalhavam com pequenos grupos de estudos bíblicos e de comunhão entre a membresia da igreja.

 

Estudamos o Modelo dos Doze (G-12), Rede Ministerial, Grupos de Interesse, G-5, de Paul Young Cho e outros, mas em todos eles víamos pós e contras. Depois de rabiscos, oração e reuniões, decidimos colocar o barco na água ajustando as velas de acordo com o vento do Espírito. Estava nascendo o nosso modelo de grupos familiares, denominado Projeto Filipe.

 

Estivemos em trabalho laboratorial durante  cinco anos, realizando ajustes, cortes e acréscimos conforme as necessidades, descartando tudo aquilo que embora fosse algo grandioso na teoria, não representasse acréscimo nenhum na prática.

...............................................................................................................................

Assim foi surgindo o nosso Modelo de Grupos Familiares, batizado de Projeto Filipe em homenagem ao diácono Filipe, um dos primeiros da Igreja (At 6).

 

O Projeto Filipe é formado por diversos grupos familiares. Cada grupo:


    1.  É um Grupo de Comunhão (koinonia); Onde as pessoas conversam, compartilham suas necessidades, recebem  apoio, direção e poder de Deus. Um lugar de confraternização e de relacionamentos saudáveis.
    2.  É um Grupo de Oração, no qual as necessidades dos participantes são apresentadas ao Senhor Jesus e as respostas de Deus são compartilhadas através dos testemunhos;
    3.  É um Grupo de Exaltação – Onde o nome do Senhor Jesus é proclamado e exaltado por meio de louvores e ações de graça;
    4.  É um Grupo de Edificação – Onde se estuda a Palavra de Deus através de reflexões a partir das mensagens pregadas na igreja, nos cultos dominicais.
    5.  É um Grupo de Evangelismo, onde todos se esforçam para conquistar outras pessoas a Cristo.

     

     

    Certamente, o Projeto Filipe é uma ótima “Escola” de treinamento de líderes cristãos e uma verdadeira cidade de “casas acolhedoras que transformam vidas”.


     

    SUPERVISORES DO PROJETO FILIPE

    ADEMAR

    ADHAIL

    CLÉBER

    DENIS MÜLLER 

    EZAÚ

    JANE EYRE

    JOVENCIO

    MARÇAL

    STÉLIO

    VERA BASTOS

    VERÔNICA BASTOS

    TOINHA

    Estudos Especiais

    Ativando o Projeto

    Slides

    Inovando

    Slides

    Qualidade

    Slides

    Motivação

    Slides

    Projetando 2018

    Slides

    Crescimento

    Slides

    APOSTILA

    DINÂMICAS DE GRUPO

    PROJETO MANÁ

     

    Estudos Especiais