CNV

Click here to edit subtitle

CASAS ACOLHEDORAS QUE TRANSFORMAM VIDAS

A CNV sempre apreciou os ministérios que trabalhavam com pequenos grupos de estudos bíblicos e de comunhão entre a membresia da igreja.

 

Estudamos o Modelo dos Doze (G-12), Rede Ministerial, Grupos de Interesse, G-5, de Paul Young Cho e outros, mas em todos eles víamos pós e contras. Depois de rabiscos, oração e reuniões, decidimos colocar o barco na água ajustando as velas de acordo com o vento do Espírito. Estava nascendo o nosso modelo de grupos familiares, denominado Projeto Filipe.

 

Estivemos em trabalho laboratorial durante  cinco anos, realizando ajustes, cortes e acréscimos conforme as necessidades, descartando tudo aquilo que embora fosse algo grandioso na teoria, não representasse acréscimo nenhum na prática.

...............................................................................................................................

Assim foi surgindo o nosso Modelo de Grupos Familiares, batizado de Projeto Filipe em homenagem ao diácono Filipe, um dos primeiros da Igreja (At 6).

 

O Projeto Filipe é formado por diversos grupos familiares. Cada grupo:


     

    1. É um Grupo de Comunhão (koinonia); Onde as pessoas conversam, compartilham suas necessidades, recebem  apoio, direção e poder de Deus. Um lugar de confraternização e de relacionamentos saudáveis.

     

    1. É um Grupo de Oração, no qual as necessidades dos participantes são apresentadas ao Senhor Jesus e as respostas de Deus são compartilhadas através dos testemunhos;

     

    1. É um Grupo de Exaltação – Onde o nome do Senhor Jesus é proclamado e exaltado por meio de louvores e ações de graça;

     

    1. É um Grupo de Edificação – Onde se estuda a Palavra de Deus através de reflexões a partir das mensagens pregadas na igreja, nos cultos dominicais.

     

    1. É um Grupo de Evangelismo, onde todos se esforçam para conquistar outras pessoas a Cristo.

     

     

    Certamente, o Projeto Filipe é uma ótima “Escola” de treinamento de líderes cristãos e uma verdadeira cidade de “casas acolhedoras que transformam vidas”.

     

    SUPERVISORES DO PROJETO FILIPE

    VERÔNICA BASTOS

    STÉLIO

    MARÇAL

    .

    DIM

    EZAÚ

    VERA BASTOS

    NOVA SUPERVISORA DO PROJETO FILIPE

    JANE EYRE - Responsável pelos grupos:
    VALDENEY - ERLÂNDIA - IZAÍAS

    SUPERVISORES DO PROJETO FILIPE

    TOINHA

    JOVENCIO

    CLÉBER

    ADEMAR

    ADHAIL

    DENIS MÜLLER

    PROJETO FILIPE - AVISOS

    APOSTILA

    DINÂMICAS DE GRUPO

    PROJETO MANÁ

     

    SITE DO PROJETO FILIPE