As Obras da Fé

29/01/2024

Deus preparou de antemão obras para que possamos executá-las (Ef 2:10). Essas obras são conhecidas como "obras da fé", ou seja, atos poderosos praticados por cristãos no nome de Jesus Cristo. Essas obras manifestam o poder divino, que é liberado através da fé dos cristãos e, consequentemente, as pessoas são beneficiadas.

Textos de Fundamento - Efésios 2:10; Atos 5:12-16.

Fé & Confiança

Fé e confiança em Deus são conceitos inseparáveis nas Escrituras. Você não pode ter fé verdadeira a menos que confie plenamente em Deus.

A fé é o que capacita os cristãos a realizarem obras da fé. Quando os cristãos confiam em Deus, eles se tornam canais do seu poder.

A cura divina é um dos exemplos mais comuns de obras da fé. A Bíblia registra muitos casos de Jesus curando pessoas de doenças físicas e mentais. Os apóstolos de Jesus também praticaram a cura divina, como é relatado no livro de Atos dos Apóstolos.

A expulsão de demônios é outra obra da fé que é frequentemente registrada na Bíblia. Jesus expulsou demônios de pessoas que estavam possuídas. Os apóstolos também praticaram a expulsão de demônios, como é relatado no livro de Atos dos Apóstolos.

Além da cura divina e da expulsão de demônios, a Bíblia também registra outros tipos de obras da fé, como:

1-Ressuscitar mortos

2-Andar sobre as águas

3-Multiplicar pães e peixes

4-Controlar o clima

Essas obras da fé são um sinal da presença de Deus no mundo. Elas demonstram que o reino de Deus está presente, mesmo em meio à realidade do pecado e do sofrimento.

Medida da Fé - Deus entregou a cada crente uma medida da fé (Romanos 12:3). A fé é uma dádiva divina e você deve usá-la sempre se deseja realizar as "obras da fé" que Deus preparou para nós.

Quando você usar a primeira medida da fé, o SENHOR certamente lhe dará outra medida; e quando você usa a segunda medida, Ele lhe dará uma terceira medida, e assim por diante. Isto significa que você pode ter toda a fé necessária para manifestar o poder divino e mover os obstáculos da vida, acreditando na fidelidade de Deus e Suas promessas. Entretanto, se você não vai usar a medida da fé que Deus lhe deu, não há necessidade de receber uma medida maior.

A fé agrada a Deus

A Bíblia diz: O justo viverá pela fé (Romanos 1:17).

Mas sem fé é impossível agradá-lo: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam diligentemente (Hebreus 11:6).

Lute por uma grande medida da fé

Sua fé está crescendo? Você tem mais fé hoje do que ontem? O Senhor disse para batalharmos fervorosamente pela fé que uma vez foi entregue aos santos (Judas 1:3).

Fé Requer Santidade - Você tem que trabalhar a fé de modo que ela possa desenvolver-se. O "solo" interior precisa ser santo: Sede santos; porque eu [Deus] sou santo (I Pedro 1:16).

Você deve erguer mãos santas para operar maravilhas, mas essas mãos devem estar conectadas com um coração puro.

Se você não está obtendo respostas às suas orações, você não está exercendo a fé divina como deveria; talvez a santidade não esteja consorciada coma fé. Saiba que a fé unida à santidade toca o trono de Deus. Esse tipo de fé é como uma linha direta com o Céu, de modo que você possa dizer algo semelhante ao que Jesus disse: Pai, obrigado por me ouvir. E eu sabia que o Senhor sempre me ouve (João 11:41,42).

Através da fé, você pode comparecer com ousadia diante do trono de Deus enquanto estiver aqui na Terra.

A Fé Requer Obediência

Ler e conhecer a Palavra de Deus não é o mesmo que o ato de obedecer à Sua Palavra. Quando você vive pela fé, a obediência é extremamente importante. Você não pode viver pela fé quando ignora ou negligencia o que a Palavra de Deus diz sobre sua vida. Desobedecer à Palavra de Deus é ser infiel. Obedecer à Palavra significa incorporar sua fé às suas escolhas.

Se houver desobediência em alguma área da sua vida, este é um ótimo momento para fazer a melhor escolha e escolher o arrependimento e voltar à obediência a Deus!

Não tenha medo

O medo neutraliza a fé. Não tenha medo.

A fé divina traz segurança e paz. Quando você tem a fé divina, você sabe que Deus estará com você o tempo todo. Porque ele [o Senhor] disse: Nunca te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5).

A Bíblia nos diz: Tenha fé em Deus (Marcos 11:22). Quando você exerce fé, toda dúvida e medo serão destruídos.

Não há medo no amor. O perfeito amor lança fora o medo (1 João 4:18). Estreite a sua comunhão com o SENHOR. Ele lhe dará a vitória sobre o medo.

Livre-se de seus fardos mentais

As pessoas ficam sobrecarregadas com tantos fardos desnecessários quando o Senhor disse que devemos lançar nossos fardos sobre Ele.

Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado (Salmos 55:22).

Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7.

Entregue tudo a Deus em oração. Você tem uma promessa de que o SENHOR cuida de seus fardos.

Entregue a sua mente a Deus. Sempre que você tiver um pensamento negativo ou duvidoso, mude imediatamente o conteúdo do seu pensamento para uma declaração cheia de fé de que Deus, nosso Criador, está no comando e que Ele está protegendo você de seus inimigos.

Entregar sua mente a Deus diariamente fortalece você como crente e lhe ajuda a crescer na fé.

Conclusão

As obras da fé não costumam agir no âmbito das coisas possíveis; a obra da fé opera onde a bênção parece impossível.

Seja qual for a situação em que você se encontre, como cristão, você deve manter a confissão de sua fé quando as coisas estiverem bem e quando as coisas estiverem difíceis. A bênção e o milagre sempre acompanharão a confissão de sua fé. Por esta razão os crentes devem exercer a medida de fé que Deus lhes deu, crendo em seu coração e confessando com sua boca o triunfo em Cristo. 2 Co 4:13.

Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente. Amém!