CNV

Click here to edit subtitle

Proselitismo & Ecumenismo

Posted by DENIS FROTA (BenneDen) on May 27, 2016 at 7:50 AM


Proselitismo nas igrejas evangélicas?


Proselitismo no meio evangélico não é uma prática bíblica, mas um desvio da ordenança da Grande Comissão. Trata-se de uma mudança do alvo da evangelização. O evangelista prega as boas novas aos não crentes para que  sejam salvos por Cristo. O proselitista não visa a salvação de almas, mas o remanejamento de crentes de um ministério para outro, persuadindo membros professos de uma determinada denominação de que a igreja que ele representa é a melhor, e que todos devem migrar para o seu grupo religioso. Lamentavelmente essa atitude é profundamente contrária a unidade da Igreja e ao espírito do Evangelho.

 

Entendo que, em vez de cooperação, o proselitismo divide, confunde e enfraquece o Corpo de Cristo (Jo 17:23; Ef 4:3).

O Apóstolo Paulo reprovou o proselitismo quando escreveu:


" De maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o Evangelho de Jesus Cristo. E desta maneira me esforcei por anunciar o Evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio. Antes, como está escrito:

“Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, e os que não ouviram o entenderão” (Romanos 15:17-21).

 

Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós, e não em campo de outrem... (2 Co 10:16)


Vejo o proselitismo no meio evangélico como um esforço humano (e carnal) de engrossar as próprias fileiras denominacionais com fiéis conquistados de Igrejas-irmãs, dividindo a unidade da igreja, pervertendo a fraternidade cristã, provocando um sentimento de concorrência de público e poder, enfraquecendo a credibilidade da mensagem cristã. 


E o Ecumenismo?

É importante sabermos que a Bíblia não prega a união dos povos, mas a unidade do povo de Deus


Veja mais aqui - ECUMENISMO

 


Categories: Pastorais, Pare e Pense, Teologando

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments