CNV

Click here to edit subtitle

Aborto

Posted by DENIS FROTA (BenneDen) on February 27, 2012 at 12:40 PM

A Questão

 

A vida foi criada e dada por Deus (Gn 1.27,28; At 17.26). Deus escolhe pessoas desde o ventre (Ex. Is 49.1; Jr 1.5; Lc 1.15; 1.31-35).

Há várias passagens bíblicas que declaram qual a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Em Êxodo 21:22-25 lemos que Deus dá a mesma pena à pessoa que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto.


Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mãe tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gn 1:26-27; 9:6).

E nos casos de estupro ou de incesto, pode-se praticar o aborto? Um erro não conserta o outro. A criança resultante de estupro/incesto pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria – ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos atos malignos do seu pai.

Abortar é tirar a vida de um ser humano, pois a Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe ("Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste no ventre da minha mãe." Sl 139.13).


 

A Posição da CNV

O aborto é definitivamente errado.

 

O que não consideramos aborto como ato de matar:

1) O aborto natural, quando provocado por doença e morte do feto;

2) O aborto acidental, provocado por queda, pancada, susto, etc.,

3) O aborto terapêutico, quando esgotados todos os recursos médicos, para salvar a vida mãe.

 




Categories: Artigos

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments