CNV

Click here to edit subtitle

Caminhos do Homem X Caminho de Deus

Posted by DENIS FROTA (BenneDen) on December 19, 2016 at 10:35 AM

 

Introdução

No Éden a vontade de Deus foi substituída pela vontade humana e, a partir daí, a humanidade passou a seguir os caminhos do coração.

 O primeiro Adão, o terreno, fracassou ao deixar de fazer a vontade de Deus para seguir os caminhos do seu próprio coração.

 

 O segundo Adão, o celestial, Jesus Cristo, permaneceu fiel até o fim, vivendo em perfeita obediência, seguindo a vontade do Pai. Jo 4:34; 6:38

Aqueles que estão ligados somente ao primeiro Adão, seguem guiados pelos caminhos do coração, mas aqueles que se unem a Jesus pela fé, renunciam a sua própria vontade, abandonam a prática do pecado e passam a viver em simplicidade e contentamento, seguindo os propósitos do SENHOR.

(2 Co 5: 15" "... e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".


I- Somos Seres Influenciáveis

É importante lembrar que somos seres sociais, plenamente influenciáveis, que nossa personalidade é propensa ao meio. Há uma tendência natural de sermos um pouco (ou muito) do contexto em que desenvolvemos os nossos relacionamentos sociais.


A Bíblia adverte sobre:

 

  • – A influência de más companhias - As más companhias corrompem os bons costumes – (1 Co 15:33 ;Sl 1:1). Um pouco de fermento leveda toda a massa (Gl 5:9 ; Lv 19:31).
  • - A influência da multidão – A voz do povo não é a voz de Deus (Mt 27:20) .Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa      demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça – Ex 23:2
  • - A influência do mundo - Cuidado também com o Mundo (o meio maior). Não se amolde ao sistema, porque ele é anti-Deus.

 

 

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2. 

 

II - O Destino dos Que Seguem os Caminhos do Coração

A notícia ruim é que "aqueles que seguem os caminhos do coração", não podem agradar a Deus e não entrarão no Reino de Deus; serão julgados por suas obras e condenados por toda a eternidade.

 

Quem busca “ganhar” uma felicidade sem Deus, seguindo os desejos do coração, vai perder a verdadeira felicidade eterna; mas aquele que, por amor a Cristo, renuncia a busca da felicidade carnal, para fazer a vontade de Deus, vai receber a vida eterna (Lc 9:24).


 

III- O Convite de Deus

Todos querem ser felizes seguindo os caminhos do coração. Mas, felicidade sem Deus é uma mera ilusão.

 

Deus convida o homem a reverter a decisão do Éden, de modo que cada um, de livre e espontânea vontade, deixe de seguir os caminhos do coração e volte-se para Deus, fazendo o Seu querer.

(Pv 23: 26) "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos". 

 

O Destino dos Corações Endurecidos

Sl 81: 12 Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos.

 

IV - O Esforço Individual

Instrução/Disciplina

Pv 23: 12 Aplica o teu coração à instrução, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.

Coração Quebrantado

Sl 34:18 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

 

 

Conclusão

Jesus é o Caminho. Ele é o Caminho para a humanidade. Seja um discípulo de Jesus Cristo. Esteja unido a Ele pela fé, seja totalmente influenciado pelos os seus ensinamentos e exemplo de vida.

Lembre-se: o Caminho certo leva ao destino certo, ao Pai Celestial.

Pense Nisso!

 

 


Categories: Pare e Pense

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments